Os Símbolos do Reiki

Cho Ku Rei

Símbolo da Força. É o símbolo que potencializa a energia, usado para invocar a energia do Universo. Origem taoista. O Cho Ku Rei é um pontencializador da energia Reiki. Deve-se usá-lo em qualquer circunstância, pois ele tem o poder de limpar de imediato qualquer pessoa, local, objeto, pois age nos canais físicos, etéricos, emocionais e mentais, fazendo uma grande limpeza em todos os níveis. Cor: Violeta.



Sei He Ki

Dragão da proteção. Significa: Deus e a Humanidade são uma só pessoa. Origem Budista. Este símbolo é muito importante, é usado principalmente em cura emocional. É chamado também de Símbolo Emocional. Seu uso constante equilibra os lados direito e esquerdo do cérebro, dando harmonia e paz. É especialmente usado para curar problemas de relacionamentos e também em qualquer situação de disfunções mentais, emocionais como: nervosismo, medo, depressão, angústia, tristeza, etc. O Sei He Ki penetra em todas as camadas da nossa mente, busca os padrões de pensamento e de sentimentos negativos para modificá-los e transformá-los. Sua cor é o verde, a cor da cura do coração. Pode ser mentalizado na cor que considerar adequada para o tratamento que esta sendo feito. Pode ser invocado para proteção e purificação.



Hon Sha Ze Sho Nen

Símbolo da conexão à distância. A luz em mim se estende para a luz em você a fim de promover iluminação e Paz. Origem no Kanji Japonês. Símbolo relacionado ao Corpo Mental. Este símbolo é como os demais, de grande importância, dirige a energia Reiki para a cura à distância, cura sem toque, cura ausente. Este símbolo abre uma porta infinita para a transformação, pois com a ligação que efetua com o passado e futuro, permite desobstruir todas as coisas que impedem o equilíbrio. O símbolo Hon Sha Ze Sho Nen permite ir a qualquer tempo ou lugar e usando o símbolo Sei He Ki mudar os padrões mentais e emocionais e logo após limpá-los com símbolo Cho Ku Rei. Sua cor é o azul.



Dai Ko Myo

No terceiro nível, os alunos são sintonizados com a energia do Dai Ko Myo, a energia do Mestre Interior, símbolo da sintonização espiritual com o universo. É a cura da alma. Amplificador dos outros três símbolos, a partir deste momento o Canal Reikiano faz o seu tempo. Esse estágio é a preparação para o nível de Mestre.



 

©2007 Design by - Jorge Oliveira